terça-feira, 6 de abril de 2010

ANOS 80 - PUXA...EU SOBREVIVI!!!!!!





SOBREVIVI AOS ANOS 80! QUE SAUDADES...

Quem de nós, quarentonas, quarentões, até alguns trintões (eheheh) não se lembram quão emocionante e divertido foram os anos 80? Como sobrevivemos sem celular? sem internet? Tudo era pré histórico....lol
Puxa, não existia VHS, DVD, íamos ao cinema com mais freqüência. Jogos, tínhamos que ir ao Fliperama e gastar algumas fichas, depois veio os antiquíssimos Dynacom e Dynavision acompanhados de uma fita com 4 ou 8 jogos que se hoje mostramos para nossos filhos, eles são capazes de rir por dias sem parar... :))

Os brinquedos eram divertidíssimos, Lego, Ludo, Playmobil, Jogo de Damas, Banco Imobiliário, Genius, até aquele burrinho em cima do Barril era motivo de grande curiosidade...vai-e-vem, ioio, pular corda, amarelinha...que brincadeira divertida e barata, bastava uma calçada, uma barra de giz e uma pedrinha...Peteca, biboquê, dominó...



Quando cansava, ainda criávamos mais e mais brincadeiras...brincar de roda, estátua, mandrake, passar o anel, mamãe posso ir... e os meninos brincavam de bandido e polícia (com um pedaço de pau na mão para parecer arma), bicicleta, carrinho de lomba, explodir bombinhas, jogar futebol no meio da rua, brincar de esconder, brincar de pegar, subir em árvore....quanta imaginação...forca, jogo da velha, não tínhamos limites para nos divertir!!!!!!!!!!


Mas sempre voltávamos inteiros para casa, a tempo de tomar um banho, fazer o tema e depois jantar. Olhávamos então TV e quando aparecia a tela da "Censura" na TV tínhamos que ir dormir, sem discussão, sem teimosia...


Se as notas eram baixas na escola, levávamos um puxão de orelhas ou belas palmadas no bumbum e tudo se resolvia...nada de psicólogos querendo colocar a culpa no relacionamento familiar, no déficit de atenção, na carência afetiva, na atenção que os pais dispensavam ou não...era na palmada mesmo e todo mundo se criava!!!!


Os adolecentes tinham uma rotina agitadíssima...Escola durante a semana e missa no Domingo pela manhã e "Reunião" dançante no domingo à tarde. Alguém ficava no controle da Caixa de som, colocando os discos de vinil...Claro que depois tudo se modernizou com a vinda da Fita Kasset... :)) eheheh




Mas mesmo sem muita tecnologia, era muito divertido viver!!!tomávamos banho de chuva, no verão íamos a praia de barraca acampar, visitas para a vovó no interior, andar de trem, respirar ar puro, respirar vida!!! nada de crianças trancadas dentro de casa em frente a um computador, ou em frente a Tv ou a um Playstation, com jogos sangrentos e violentos...
Não existia MP3, M4, Pen Drive...quando podíamos, a gente ia pro quarto com um radinho de pilha para ouvir...


Se eu continuar, não paro mais de lembrar e escrever, mas vamos com calma...acho que já dei uma prévia das lembranças que ainda estão um pouco vivas na minha memória...

Beijos
Jaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário